O homem, de 58 anos e nacionalidade alemã, aproveitou um momento de distração dos técnicos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e entrou, pelas 03h30 de ontem, numa ambulância que tinha as chaves na ignição e estava estacionada junto às instalações deste organismo perto da Av. de Roma.
Quando os funcionários do INEM tentaram intervir, já o homem tinha escapado. O alerta foi dado de imediato à PSP, que começou a busca pela ambulância medicalizada furtada. A viatura foi avistada pela tripulação de um carro-patrulha na avenida Manuel da Maia. Perseguido pela polícia, fez várias ruas da capital em contramão.
O assaltante seguiu na direção da avenida António Augusto de Aguiar, onde abalroou um carro-patrulha da PSP que fazia uma barreira. A viatura policial ficou com um espelho danificado. Já com pelo menos seis carros-patrulha em perseguição da ambulância, foi possível barrar o caminho ao condutor na alameda Cardeal Cerejeira, próximo do parque Eduardo VII, após cerca de quatro quilómetros em fuga.
O homem foi transportado para as instalações policiais, onde não deu qualquer explicação plausível para o furto da ambulância. Disse apenas ter chegado a Lisboa há poucas semanas, tendo então sido vítima do furto de um carro. Desde então, que afirma vaguear pelas ruas da capital, sem casa fixa. Presente a tribunal, o homem foi constituído arguido pelos crimes de condução perigosa e dano.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário