PJ Deteve Suspeito de Atear Oito Incêndios Florestais - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 22 de novembro de 2016

PJ Deteve Suspeito de Atear Oito Incêndios Florestais


A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro anunciou esta terça-feira a detenção de um homem suspeito de ter ateado oito incêndios florestais, desde agosto, em Águeda, um dos concelhos mais fustigados pelos fogos no último verão. 

Em comunicado, a PJ refere que os incêndios ocorreram em diferentes locais da freguesia de Macinhata do Vouga, no concelho de Águeda, desde de agosto até 12 de novembro. Segundo a Judiciária, os referidos incêndios colocaram em perigo "uma extensa mancha florestal, bem como, em três das situações, estruturas de apoio à agricultura, pecuária e, ainda, casas de habitação". 

"Apenas a pronta deteção dos fogos e o seu combate no imediato impediu que os mesmos tivessem consequências de maior", refere a mesma nota. Os investigadores não conseguiram apurar qualquer motivação racional ou explicação plausível para a prática dos factos em investigação, tendo o suspeito agido "num quadro de alcoolismo". O detido, de 38 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação. No decurso do corrente ano a PJ já identificou e deteve 87 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário