Noite de Pequenas Inundações em Lisboa - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Noite de Pequenas Inundações em Lisboa


A madrugada desta segunda-feira foi de chuva intensa na área da Grande Lisboa. Registaram-se cerca de 50 inundações, sobretudo, em “zonas mais antigas, onde há edifícios em mau estado de conservação”.

“Na via pública, foram as zonas do costume: Eixo N/S, Praça de Espanha, Sete Rios, Campo Grande, Avenida da Igreja, zonas onde, quando há um nível elevado de água, há sempre inundações”, afirma à Renascença o subchefe do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, José Lopes.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para esta segunda-feira no continente períodos de céu muito nublado, chuva, por vezes forte, passando gradualmente a regime de aguaceiros até ao meio da manhã, que poderão ser por vezes fortes e de granizo nas regiões Norte e Centro até ao final da tarde.

Está também prevista queda de neve acima de 1.500 metros de altitude, baixando gradualmente a cota para 1.000/1.200 metros até ao final da manhã e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

Quinze distritos de Portugal continental estão sob ‘Aviso Amarelo’ até às 10h00 devido à previsão de vento forte e agitação marítima. Este aviso é o segundo menos grave de uma escala de quatro e corresponde a uma "situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica".

No mar, os avisos de agitação marítima vão prolongar-se até mais tarde, às 3h00 de terça-feira nos 10 distritos com território litoral.

Por causa do estado do mar, há sete barras marítimas, todas em Portugal continental, fechadas à navegação: São Martinho do Porto, Douro, Vila do Conde, Póvoa de Varzim, Esposende, Vila Praia de Âncora e Caminha.

As barras de Viana do Castelo, Figueira da Foz e Aveiro estão condicionadas a algumas embarcações.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário