A corporação de bombeiros de Moreira da Maia está de luto. No passado sábado, um trágico acidente tirou a vida a um dos operacionais do quartel, que se preparava para entrar ao serviço.
Pouco passava das 20h45 quando tudo aconteceu. João Teixeira, de 26 anos, seguia de mota na Via Belmiro de Azevedo, em Castêlo da Maia. Tinha percorrido apenas 100 metros quando se deu o embate violento com um carro. No local esteve o INEM e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, que de imediato socorreram a vítima. Assim que perceberam que se tratava de um operacional, foi dado o alertar à corporação de Moreira da Maia. Mas já pouco havia a fazer.
O jovem foi transportado para o Hospital de São João, em estado grave. Acabou por morrer ainda durante a viagem. "Toda a gente gostava dele. Passava mais tempo cá [quartel] do que em casa. O irmão mais novo estava a seguir-lhe os passos. Nem acredito. Estamos em choque com isto tudo", contou em lágrimas um dos colegas da vítima. João Teixeira era bombeiro há seis anos e conduzia as viaturas de emergência médica. Na altura do choque brutal estava fardado, pronto a entrar ao serviço como voluntário.
Ao que o CM apurou, depois de receberem a notícia da morte do jovem, alguns elementos da corporação tiveram de receber apoio psicológico. Da colisão resultaram ainda mais dois feridos ligeiros (ocupantes do carro), que foram hospitalizados.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário