Jovem Atingida pela Porta de Autocarro - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Jovem Atingida pela Porta de Autocarro


Uma rapariga de 19 anos foi, esta quarta-feira, atingida pela porta da bagageira de um autocarro, que abriu inadvertidamente, quando circulava em Carvalhosa, Paços de Ferreira.

Ana Rita Ribeiro, residente em Freamunde, foi em seguida projetada e sofreu um traumatismo cranioencefálico muito grave. Está a lutar pela vida no Hospital de São João, no Porto.

O motorista do autocarro, pertencente à empresa Auto Viação Pacense, foi retirado do local do acidente pela GNR e teve de receber apoio psicológico.

Segundo o JN apurou, a jovem seguia a pé no passeio que ladeia a Avenida de São Domingos quando o autocarro, que circulava no sentido Freamunde - Paços de Ferreira, se aproximou. E foi já quando a viatura de passageiros passava junto à rapariga que a porta lateral que dá acesso à bagageira abriu e atingiu Ana Rita que, naquela altura, caminhava sozinha.

A jovem foi projetada e bateu com a cabeça no passeio, o que lhe provocou ferimentos considerados muito graves. Aliás, quando a primeira equipa dos bombeiros de Paços de Ferreira chegou ao local, a jovem encontrava-se em paragem cardiorrespiratória. Só as manobras de reanimação levadas a cabo pelos voluntários, que mais tarde contaram com o apoio da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM, permitiram que fosse transportada ainda com vida para o Hospital São João.

No local esteve uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR, que vai agora tentar apurar as causas que levaram a porta da bagageira a abrir com o autocarro em andamento. O JN tentou, sem sucesso, ouvir os responsáveis da Auto Viação Pacense.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário