Intermarchê de Moura ofereceu equipamentos de protecção individual aos Bombeiros de Moura - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Intermarchê de Moura ofereceu equipamentos de protecção individual aos Bombeiros de Moura

A campanha da responsabilidade social do Grupo “Os Mosqueteiros”, que detém em Portugal as insígnias Intermarchê, Bricomarché e Rody, conseguiu angariar este ano 500 equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais, que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional.

No passado dia 24 de Novembro, foram os bombeiros de Moura a receber os 5 equipamentos, sendo cada um constituído por bota florestal, luvas, cógula, fato de protecção florestal, capacete e sweatshirt.

Em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, o Grupo Mosqueteiros desenvolveu o livro infantil "As Profissões de um Bombeiro" com o objectivo de sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra de equipamentos de protecção individual de combate a incêndios florestais.

O referido livro esteve à venda nas 306 lojas do Grupo Mosqueteiros em Portugal entre 25 de Julho e 31 de Agosto.

Francisco Cerejo, Presidente dos Bombeiros Voluntários de Moura, considera esta uma iniciativa de louvar, uma vez que se trata da atribuição de equipamentos de protecção individual, o que lhe confere uma importância ainda maior, já que se trata da protecção pessoal do bombeiros. O mesmo responsável diz que felizmente que há iniciativas deste tipo, sendo de louvar a sensibilidade de instituições como o Intermarchê para estas matérias.

Fonte: Radio Planicie 

Sem comentários:

Enviar um comentário