INEM Promove Ação de Sensibilização em Coimbra - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 22 de novembro de 2016

INEM Promove Ação de Sensibilização em Coimbra


Decorreu no passado dia 11 de novembro, no Jardim-Escola João de Deus em Coimbra, uma ação de sensibilização organizada pelo INEM e pelo Centro de Simulação Biomédica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. A ação de sensibilização, que incluiu uma mostra dos meios de emergência do INEM, foi dirigida a alunos do 4º ano desta escola.

Na ocasião, os alunos puderam conhecer de perto uma Ambulância de Emergência Médica, um Motociclo de Emergência Médica e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

A aposta do INEM nas ações de sensibilização em escolas tem como objetivo: 

• dar a conhecer à comunidade escolar o modo de funcionamento do INEM, designadamente os serviços e os meios de que dispõe para prestar assistência médica pré-hospitalar a quem necessita; 

• dar a conhecer o conceito de Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), designadamente quais as entidades que colaboram neste Sistema e quais as competências de cada uma dessas entidades: INEM, Bombeiros, PSP, GNR, Cruz Vermelha, Unidades de Saúde; 

• ensinar qual a melhor forma de ativar os serviços de emergência médica em caso de acidente ou doença súbita, designadamente ligando 112 Número Europeu de Emergência e prestando todas as informações que sejam solicitadas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário