O INEM partilhou nas redes sociais uma mensagem que está a emocionar o país.
Este sábado, um menino foi atropelado em Matosinhos e no socorro à criança, já no local, a equipa percebeu que se tratava do filho de uma colega enfermeira que também estava presente. É numa publicação no Facebook que o Instituto Nacional de Emergência Médica transmite a dor de ver uma das pessoas que corre diariamente para salvar vidas a presenciar a morte de um filho.
Os bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Pedro Hispano tentaram salvar o menino que acabou por morrer. O texto, intitulado "Das mãos que todos os dias salvam vidas" já foi partilhado mais de 1500 vezes e já tem mais de 8000 gostos.
"Hoje, às 10:26 horas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital Pedro Hispano foi ativada para uma situação de atropelamento de uma criança de 12 anos. Chegada ao local, a equipa da VMER percebeu que a criança, que se encontrava em paragem cardiorrespiratória, se tratava do filho de uma Enfermeira da VMER do Pedro Hispano, que também se encontrava no local.
Com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Leça do Balio, a VMER realizou manobras de suporte avançado de vida sem que no entanto tivesse sido possível reverter a situação. A equipa de Psicólogos do INEM foi ativada para prestar todo o apoio que se revelasse necessário. O INEM recebe por dia milhares de pedidos de assistência para situações de emergência médica mas esta é uma chamada que nunca, mas nunca, estaremos preparados para receber...
Na ausência de palavras capazes de expressar o sofrimento e a angústia deste Instituto por saber que uma colega, uma amiga, uma mãe, teve que enfrentar uma situação tão extrema, ingrata e tão profundamente dolorosa, resta-nos lamentar sinceramente o sucedido e apresentar, em nome de todo o Instituto Nacional de Emergência Médica, as mais sinceras e sentidas condolências à nossa colega da VMER do Hospital Pedro Hispano, a toda a sua família, colegas e amigos, assim como a toda a equipa da VMER do Hospital Pedro Hispano.
Hoje é um dia profundamente triste para o INEM."
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário