Homem Morre em Despiste de Viatura da Câmara de Mértola - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 12 de novembro de 2016

Homem Morre em Despiste de Viatura da Câmara de Mértola


Um trabalhador da Câmara Municipal de Mértola morreu, e outro ficou gravemente ferido, este sábado, na sequência do despiste de uma viatura pesada da autarquia, perto da localidade de São João dos Caldeireiros.

Lau Branco Paixão, 59 anos, natural de Corte do Pinto, concelho de Mértola, é a vítima mortal. O condutor do pesado, Manuel Cipriano, 49 anos, natural de Azinhal, no mesmo município, foi transportado para o Hospital de Beja, em estado considerado como "muito grave".

O acidente ocorreu às 11.30 horas, na Estrada Regional (ER) 267, ao quilómetro 119,1, junto à Herdade de Santa Maria, na ligação de Mértola a Almodôvar.

O alerta foi dado por um caçador, pai do chefe de gabinete do presidente da Câmara de Mértola, que caçava em terrenos próximos da estrada e ouviu o estrondo da viatura a virar-se, tendo corrido em socorro das vítimas.

A viatura está ligada ao serviço de limpeza de fossas da autarquia mertolense e procedia ao transporte de resíduos sólidos urbanos dos diversos aglomerados populacionais para a estação de tratamentos.

Por motivos ainda não apurados, o camião saiu da estrada, a carga terá oscilado dentro do depósito e capotou sobre o lado direito, tendo o pendura tido morte imediata.

Apesar de estreita, na altura do acidente, a ER 267 não apresentava qualquer perigosidade e o estado do tempo era bom.

No local estiveram 24 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Mértola, Almodôvar e Ourique, a viatura médica de emergência e reanimação (VMER) do Hospital de Beja e a GNR.

Fonte da autarquia disse ao JN que está a ser prestado todo o apoio, nomeadamente psicológico, às famílias dos dois trabalhadores, destacando a experiência profissional do condutor, "muito habituado aquele tipo de transporte".

O corpo de Lau Paixão foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Beja, onde será autopsiado.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário