Um incêndio consumiu, por volta da 01h00 desta quarta-feira, duas carrinhas estacionadas nas instalações do Pedrouços Atlético Clube, cuja equipa sénior disputa a polémica Divisão de Elite da Associação de Futebol (AF) do Porto.
O rápido alerta evitou que alastrasse ao estádio. A direção do emblema da Maia não tem dúvidas de que houve intervenção de terceiros e chamou a PSP. "Isto é vandalismo puro", vincou José Sereno, ‘vice’ da Assembleia Geral. O caso surge na mesma semana em que o Conselho de Disciplina da AF Porto instaurou um processo disciplinar ao Canelas 2010, por alegado mau comportamento dos adeptos da equipa que conta com Fernando Madureira – dos Super Dragões – no jogo que o Pedrouços perdeu por 1-2, em outubro.
Ciente disso, o líder do clube maiato, Carlos Caseira, fala em "muitas coincidências" e associa o caso a outro, em Grijó. "Perto das carrinhas foi encontrada uma garrafa de 2 litros que terá servido para transportar gasolina, como aconteceu há uma semana quando parte do sintético do Grijó foi incendiado", contou. O presidente do Canelas, Bruno Canastro, admitiu à Lusa desistir do campeonato caso se encontre alguma ligação dos gaienses ao fogo: "Vamos fazer um inquérito interno para tentar perceber se alguém está envolvido. Não quero acreditar".
O Pedrouços ficou sem viaturas para o transporte das camadas jovens. A Divisão de Elite tem sido marcada pelo boicote aos jogos com o Canelas 2010.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário