Cão é Símbolo dos Bombeiros da Lousã - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Cão é Símbolo dos Bombeiros da Lousã


Chama-se ‘Fénix’, é um cão de raça Golden Retriever e já é um símbolo dos Bombeiros da Lousã. Passa os dias no quartel, onde foi acolhido ainda bebé e tem há muito o seu espaço reservado. 

O ‘Fénix’ não é um cão qualquer. Todos os dias vai tomar o pequeno-almoço ao café e acompanha os bombeiros ao supermercado para fazer as compras diárias, mas não passa da porta. "O ‘Fénix’ é um cliente de há muitos anos", conta Aires Alves, do café Musa, ao lembrar que é sempre bem educado e sabe qual o seu lugar: "Não entra no café. Fica à porta até eu lhe dar a sandes. Senta-se e cumprimenta-me com a pata." O chefe Alexandre Almeida, dos Bombeiros da Lousã, diz que "só lhe falta falar" e define-o como um elemento de união de toda a equipa. 

O ‘Fénix’ não é nenhum herói, nem tem nenhuma habilidade em particular. Mas mora numa casa e família muito especial, da qual já virou símbolo. Quando foi acolhido, há cinco anos, a corporação ainda o tentou treinar para o salvamento e resgate, mas o ar dócil do Fénix levou a que a família que o acolheu se perdesse em brincadeiras e mimos: por isso hoje é um cão pachorrento, mas acompanha a rotina dos bombeiros no quartel e é companhia em pequenos passeios. O chefe Alexandre Almeida diz "que ele é uma ponte entre os bombeiros e a comunidade". Na rua toda a gente o conhece e faz questão de o mimar. Os bombeiros não têm dúvidas de que o ‘Fénix’ é um verdadeiro relações-públicas.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário