Pelo menos três animais foram adotados pela polícia e pelos bombeiros depois de serem resgatados com vida dos escombros provocados pelo sismo do passado mês que atingiu o centro de Itália.
Um cachorro salvo pelos bombeiros que procuravam por sobreviventes na zona de Norcia, após o sismo de 29 de outubro que abalou o centro de Itália, acabou por ser adotado pela corporação local.
Depois de ser encontrado com vida, o animal foi devolvido aos donos, mas estes optaram por entregá-lo à corporação de bombeiros com o compromisso de que o cão fosse treinado para ajudar a salvar vidas em situações semelhantes.
De acordo com uma publicação feita no Facebook pela Enpa Onlus, uma associação de defesa dos animais, os bombeiros apelidaram o animal de Terremoto (terramoto).
Mas este não é o único caso de um final feliz para os animais que também foram afetados pelo sismo. A polícia de Perugia, outra zona afetada pelo abalo, adotaram dois cachorros que foram resgatados dos escombros e vários outros animais foram entregues aos respetivos donos.
Fonte: Noticias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário