Afastado comandante que criticou uso de ambulância para programa de televisão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Afastado comandante que criticou uso de ambulância para programa de televisão

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, José Lomba, não terá a comissão de serviço renovada, segundo decidiu a direção, um mês após o caso da ambulância que levou apresentadores da TVI, em marcha de emergência.

A notícia foi confirmada ao JN por responsáveis da corporação, segundo os quais houve "ampla maioria", já que dos oito dirigentes, apenas um diretor votou favoravelmente a continuidade do atual comandante dos Bombeiros de Vila Verde.

José Lomba tinha-se insurgido recentemente contra o uso de uma ambulância em marcha de emergência para transportar apresentadores do programa da TVI "Somos Portugal", na Festa das Colheitas, em Vila Verde, no dia 9 de outubro.

O presidente da direção, Carlos Braga, entrou em rota de colisão com o comandante, propondo a saída de José Lomba.

Contactado pelo JN, Braga disse que não se pronunciará publicamente sobre a decisão, antes desta ser formalmente comunicada ao visado. O comandante da corporação, José Lomba, recusou também fazer comentários, adiantando apenas que vai reagir "com firmeza e determinação", quando for notificado pela direção sobre o que foi decidido.

José Alberto Lomba, natural e residente em Vila Verde, militar de carreira ao longo de 33 anos, é sargento-mor, concluindo no próximo dia 8 de janeiro o primeiro mandato de cinco anos para o que foi convidado por Carlos Braga.

Para o próximo sábado está marcado um jantar de desagravo e de apoio para José Lomba, enquanto numa semana foram já recolhidas 1900 assinaturas de apoio ao atual comandante.

O caso TVI levou já à suspensão do mandato, a pedido do próprio, do primeiro vice-presidente, Paulo Renato Rocha, que é também o chefe de gabinete do presidente da Câmara de Vila Verde e ordenou o uso da mesma ambulância.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário