Acidente Aparatoso em Mira - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 26 de novembro de 2016

Acidente Aparatoso em Mira

Os Bombeiros Voluntários de Mira receberam um alerta para um acidente ocorrido no início da noite desta sexta-feira.

O Jornal Mira Online tomou informações com o Comandante Nuno Pimenta, que esclareceu a situação.

Tratou-se de de um despiste seguido de capotamento de uma viatura ligeira, próximo ao Restaurante Encruzilhada, na zona do Seixo de Mira.

Foi mais um acidente do género ocorrido naquele local, pois ali há uma vala funda, que acarreta problemas de despiste, principalmente na altura de muitas chuvas, como é o momento atual.

O veículo, após o despiste, acabou por capotar na via tendo embatido num poste de iluminação, que acabou por ser derrubado. O automóvel permaneceu capotado, quando seguia no sentido Mira – Seixo.

Quando o primeiro meio de intervenção chegou ao local, apercebeu-se de que uma das duas vítimas havia saído pelos seus próprios meios, enquanto a outra permanecia encarcerada dentro do veículo.

Tendo sido, posteriormente desencarcerada, a vítima acabou por ser transportada para o Hospital de Aveiro, com ferimentos ligeiros.

Os feridos são um homem, que acabou por recusar a ser transportado para o Hospital e uma mulher, ambos na casa dos sessenta anos de idade.

A Nacional 109 ficou totalmente cortada entre as 18:30 e as 19:55, primeiro para a prestação do socorro às vítimas e, posteriormente, para a limpeza da via.

No local estiveram 1 veículo da Proteção Civil Municipal, 1 viatura da GNR com 2 elementos, 1 ambulância VMER do Hospital de Aveiro, para além de 2 ambulâncias, 1 carro de desencarceramento e 1 carro do comando, todos dos Bombeiros de Mira, perfazendo um total de 12 elementos. Também foi solicitado 1 piquete de emergência da EDP

Entretanto, Nuno Pimenta aproveitou o ensejo para dar conta de duas preocupações para esta altura do ano: “Para além de solicitar aos condutores que tenham uma condução ainda mais segura devido ao estado das faixas de rodagem por altura das chuvas e do vento que se fazem sentir, também pedimos a todos os que possuem lareiras, que façam a limpeza necessária destas, para que se evitem problemas de maior, que são – infelizmente – comuns neste período do ano!”

Fonte: http://miraonline.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário