Idoso Carbonizado em Queimada Junto a Casa - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 30 de outubro de 2016

Idoso Carbonizado em Queimada Junto a Casa


Um idoso de 82 anos morreu carbonizado, na sexta-feira à tarde, na sequência de um incêndio rural perto do local onde vivia, no sítio do Tavilhão, na freguesia do Ameixial, no interior do concelho de Loulé. 

Ao que o CM apurou, o alerta foi dado às autoridades cerca das 16h30 por um vizinho que passava junto ao local e deu de caras com um incêndio ativo junto a uma horta. Ali estava também o idoso com queimaduras muito graves provocadas pelas chamas. A vítima ainda seria assistida pelos meios do INEM, no local, mas acabou por, pouco depois, não resistir aos ferimentos. 

O incêndio, que afetou uma pequena área de vegetação e mato, foi combatido por operacionais das corporações de bombeiros de Loulé, São Brás de Alportel e Almodôvar, tendo o fogo sido considerado extinto por volta das 17h20. Tudo indica que João Fernandes, que residia no sítio do Tavilhão com a mulher, tenha sido responsável por uma queimada, junto a uma horta que tinha perto de casa, e que acabou por se descontrolar e provocar-lhe a morte. 

Segundo um vizinho, "a vítima tinha já alguns problemas de mobilidade e, nos últimos tempos, tinha sofrido uma queda, mas sem gravidade". A GNR foi chamada ao local, com uma patrulha e dois elementos, tal como inspetores da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, que investigam agora as circunstâncias do incidente mortal.

Fonte: CM

Sem comentários:

Enviar um comentário