Encontrada Criança de Ourém. GNR Partilha "Enorme Satisfação" no Facebook - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Encontrada Criança de Ourém. GNR Partilha "Enorme Satisfação" no Facebook


Menino de dois anos tinha desaparecido de perto da casa dos avós há mais de 24 horas e já está com a mãe.Todas as hipóteses em aberto.

Foi encontrada sozinha, esta terça-feira de manhã, a criança que estava desaparecida desde ontem em Ourém. A notícia é confirmada por fonte da GNR de Santarém à Renascença.

“É com enorme satisfação que partilhamos o momento em que encontrámos o Martim”, refere a mensagem da GNR no facebook.
“Foi localizado esta manhã, pelas 10h00, por militares da GNR, na sequência das acções de busca que estavam a ser realizadas desde o dia de ontem. O Martim está bem de saúde e de regresso à sua família”, diz o mesmo texto.

O menino de dois anos foi encontrado a cerca de dois quilómetros da zona onde tinha desaparecido (perto da casa dos avós), “numa estrada de terra batida, numa zona de florestação intensa”.

“Estava aparentemente em condições físicas razoáveis, boas, sem sinais de alguma lesão que implicasse algum acréscimo de preocupação”, reforçou o coordenador da PJ de Leiria, em conferência de imprensa.

António Sintra acrescentou que a criança, de nome Martim, apareceu “em condições naturais para alguém que esteve exposto durante algumas horas no exterior”.

Não é, contudo, certo que o menino tenha estado as 25 horas em que esteve desaparecido ao relento. A criança vai agora ser submetida a exames clínicos.

Nesta altura, de acordo com a mesma fonte da Polícia Judiciária, estão em aberto todas as hipóteses sobre as causas deste desaparecimento – se teve origem criminosa ou se foi a criança que se perdeu.

Depois de ser encontrado, o Martim foi levado à mãe.

O desaparecimento ocorreu na localidade de Amieira, em Ourém, distrito de Santarém.

Segundo António Sintra, as buscas começaram desde o momento em que foi dado o alerta e, durante as 25 horas em que a criança esteve desaparecida, todas as informações foram avaliadas.

“A localização da criança foi possível na sequência do dispositivo policial definido de acordo com as informações, da mais variada ordem, recolhidas durante 25 horas”, afirmou o coordenador da Polícia Judiciária.

Foi assim possível estabelecer “um plano operacional que terminou da forma que se esperava e cumprindo o objectivo vital”, que era encontrar o menino.

Um apelo para situações futuras

“Em situações semelhantes, os familiares e círculo de amigos da criança devem focar-se na recolha de dados objectivos e evitar especulações”, pediu o responsável da PJ esta terça-feira.

Na conferência de imprensa que deu depois de a criança de Ourém ter sido encontrada, António Sintra explicou que há informações que “podem prejudicar as acções policiais”, como os “dados não confirmados divulgados nas redes sociais”.

“Reforçamos este apelo porque não raras vezes a contaminação de alguma informação produz resultados nefastos que prejudicam as vítimas e o seu ciclo familiar e a sociedade”, insistiu.

“Com frequência, esses esforços [nas redes sociais] de tentar ajudar as autoridades resultam em sentido inverso”, disse ainda.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário