Os Bombeiros Voluntários de Reguengos de Monsaraz receberam ontem, dia 25 de outubro, cinco equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais, oferecidos pelo Intermarché de Reguengos de Monsaraz. Os equipamentos são constituídos por bota florestal, luvas, cogula, fato de proteção florestal (calças e dólman), capacete e sweatshirt.
O Grupo Os Mosqueteiros desenvolveu em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses uma campanha de responsabilidade social que conseguiu angariar 500 equipamentos de proteção individual de combate a incêndios florestais e que estão agora a ser distribuídos a 100 corporações de bombeiros voluntários a nível nacional. Esta ação solidária teve como objetivo sensibilizar e envolver os mais novos na causa dos bombeiros e em simultâneo angariar fundos para a compra dos equipamentos através da venda em todas as lojas do grupo do livro infantil “As profissões de um bombeiro”. Manuel Luís Goucha e Isabel Silva apoiaram a campanha contribuindo na divulgação da publicação.
José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz e responsável pela Proteção Civil no concelho, afirmou que “é fundamental sensibilizar e envolver as empresas locais e nacionais para apoiarem as corporações de bombeiros contribuindo com o que lhes for possível. Por isso, quero sublinhar este exemplo e manifestar a minha satisfação e agradecimento ao Intermarché em nome dos bombeiros e da população do concelho, pois estes equipamentos são muito importantes para atuarem em segurança em situações de elevado risco, como as que se colocam frequentemente a estes profissionais”.
Durante a entrega dos equipamentos, José Paulo Costa, proprietário do Intermarché de Reguengos de Monsaraz, disse que “esta é uma iniciativa que nos enche a todos de orgulho. Num ano em que o país foi particularmente massacrado pelos incêndios florestais, com a venda do livro infantil “As profissões de um bombeiro” conseguimos mostrar aos mais novos a importância que estes profissionais têm na comunidade e simultaneamente angariar os fundos necessários para melhorar a segurança dos bombeiros portugueses.” O Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, considera que “a renovação destes equipamentos é fundamental para a segurança dos nossos bombeiros”.
Fonte: Metro News
Sem comentários:
Enviar um comentário