Bispo da Guarda Benze Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Bispo da Guarda Benze Novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão

O Bispo da Guarda, D. Manuel Felício, benzeu, no passado dia 25 de Setembro, as novas instalações do quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão. 

A inauguração está marcada para 27 de Novembro, integrada na comemoração do 58º aniversário da Associação.

O novo edifício, que custou 1,1 milhões de euros, foi construído junto ao Centro Escolar de São Romão, em terreno cedido pela Câmara de Seia. A obra teve uma comparticipação por fundos comunitários, atribuída pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), de perto de 790 mil euros. 

«É um quartel moderno e funcional, virado para a componente operacional. Temos aquilo de que precisávamos», referiu ao jornal A Guarda o presidente da direcção.
Eduardo Brito sublinhou ainda que a construção do novo quartel transmite «mais modernidade» a São Romão, contribuindo ainda para o seu próprio desenvolvimento. A construção de três edifícios, unidos por um conjunto de palas, procura contribuir para a harmonia ambiental, urbanística e funcional do local. «A massa construtiva é integrada no terreno de forma a criar praças e eixos visuais que enriquecem o espaço e o modo de viver do corpo activo». «Todo o espaço exterior facilita a mobilidade dos veículos de emergência, mobilidade esta que é componente fundamental no tipo de equipamento em questão», adianta.

As instalações do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários de São Romão foram vendidas ao Solar do Mimo - Centro de Acolhimento de Crianças em Risco por 140 mil euros. «Foi feita a escritura com um sinal de 10 mil euros, numa prova de confiança, e eles vão pagar a restante verba quando tiverem o projecto aprovado», explicou o dirigente.

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de São Romão foi fundada a 21 de Novembro de 1958. A Associação, que se mantém sólida com 2.300 sócios, tem um corpo activo constituído por 84 bombeiros e uma Fanfarra com 30 elementos.

Fonte: http://www.portadaestrela.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário