Temperaturas Voltam a Subir no Fim-de-Semana - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Temperaturas Voltam a Subir no Fim-de-Semana


As temperaturas vão voltar a subir no fim-de-semana, mas com o vento, depois de uma sexta-feira que fica marcada por temperaturas baixas e ocorrência de chuva na maior parte do país.

"Para esta sexta-feira, temos muita nebulosidade para já no litoral oeste, períodos de chuva fraca ou chuviscos no litoral a norte do Cabo Espichel que podem estender-se ao interior norte e centro. O céu hoje só estará pouco nublado ou limpo no sotavento algarvio e baixo Alentejo", disse à agência Lusa uma meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

No entanto, para sábado, segundo Maria João Frada, o cenário vai mudar regressando o céu pouco nublado ou limpo, uma situação que irá manter-se até segunda-feira.

Segundo a meteorologista, as temperaturas mínimas vão descer hoje e a noite de sábado também será "mais fria". No entanto, a partir de domingo, as máximas têm tendência a subir até segunda-feira.

"Vamos ter dois dias relativamente quentes, com temperaturas mais quentes e com as máximas, na generalidade do território, a variar entre 30/35 graus Celsius, com excepção da faixa costeira ocidental a norte do Cabo Raso onde as temperaturas são mais baixas e variam entre os 25/27", frisou.

A par do regresso do calor, também o vento vai marcar presença no território nacional já a partir do final do dia de hoje, sendo esperado para sábado vento moderado a forte na faixa costeira ocidental, com rajadas que podem atingir os 60 km/hora, enquanto domingo o vento tende a enfraquecer ligeiramente.

"As temperaturas mínimas tendem a subir no fim-de-semana, mas este episódio de calor será muito temporário, só dois dias, porque, em princípio, a partir de terça-feira haverá uma tendência para uma descida das temperaturas", avançou.

Fonte: Renascença

Sem comentários:

Enviar um comentário