A derrocada de um muro de um barracão antigo provocou a morte a um menino de 5 anos, que estava a passar férias com o avô, na freguesia de Madalena e Beselga, Tomar.
O acidente ocorreu no domingo, ao final da tarde. As equipas de socorro ainda tentaram reanimar a criança, mas sem sucesso.
Segundo apurou o JN, Timóteo Claro estava a ajudar o avô a construir uma gaiola e tinham passado pelo barracão, uma estrutura já degradada, para ir buscar uma chapa de cobertura para o telhado. Quando voltaram a passar pelo imóvel, uma parede cedeu e soterrou o menor. O idoso ainda tentou puxar o neto, ao aperceber-se da derrocada iminente, mas não foi a tempo de impedir que fosse atingido pelos escombros. Apenas conseguiu salvar um outro neto, de oito anos - irmão mais velho da vítima - que acompanhava os trabalhos.
Timóteo Claro e o irmão residem em França, com a família, mas estavam a passar férias com o avô. Os pais, que deveriam chegar a Portugal a meio da semana, anteciparam a viagem, depois de terem sido informados da tragédia, que provocou uma onda de dor e consternação na população da freguesia de Além da Ribeira.
Depois do alerta, foi enviada para o local do acidente uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) do Hospital de Tomar e uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Ourém. De acordo com informações do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, a criança ainda foi transportada ao hospital em manobras de reanimação, mas não resistiu aos ferimentos.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário