PARABÉNS AOS BOMBEIROS DE ENTRE OS RIOS!
Parabéns para a População da zonas em que intervêm estes Bravos, Mulheres e Homens que lutam contra os fogos.
Como a V/presença, as Pessoas dormem descansados. BEM HAJAM, pelo V/Dedicação, esforço, sacrifício e disponibilidade.
Parabéns a todos os Bombeiros deste País. O Vosso sacrifício, o sacrifício das V/Famílias, o V/trabalho são merecedores do nosso reconhecimento.
A atitude da iniciativa do Sr. Mendes, deveria ser seguida por toda a População Portuguesa, para ver se as Entidades ACORDAM e deixam de olhar para os Bombeiros por cima do "ombro".
Para além do trabalho árduo, dia e noite durante tantas horas seguidas a apagarem os fogos, ainda contribuem para que os Srs. políticos venham a pretexto, e tenham à sua disposição os meios de comunicação social, onde vêm dizer o mesmo que outros diziam há mais de 30 anos. Foram para a Madeira, para Aveiro etc. mas, que saiba não levaram nada de especial e de novo aos BRAVOS Soldados da Paz.
Já se vão comprar aviões, como se compraram os submarinos por milhões... Ordenar a floresta, criar aceiros, dotar os Corpos de Bombeiros de meios capazes e suficientes, não se fala nem se faz nada. Porquê ? interessa a quem?.
É assim, como temos visto, que se gerem os ataques aos fogos, deslocam-se meios de um lado para o outro.
Deslocam-se meios a dezenas e centenas de km, deixando as populações que ajudaram a comprar os carros, da área dos CB sem cobertura de meios ou insuficientes, com meios de outras localidades que não conhecem, nem podem conhecer os locais para onde os mandam.
Se não fossem a competência, o profissionalismo, a disponibilidade, o voluntarismo, aliado a um espírito de sacrifício sem paralelo destes Homens e Mulheres, que chegam à exaustão e teríamos, não metade dos incêndios da União Europeia, mas sim, cem por cento.
Os Srs. Codis deveriam estar mais atentos e, certificarem-se de que a população que contribuiu para a aquisição das viaturas do seu CB e que estas não tiveram um cêntimo do Governo e da ANPC ou das C. Municipais, deveriam, pelo menos, poderem contar com o seu CB em pleno, o que nem sempre acontece.
Os nossos Bombeiros sempre mereceram o reconhecimento de alguns, muito poucos, ou pelo menos dos que o deveriam dar.
Espero que depois deste verão o Sr. P.R. tenha a mesma atitude que teve com os que, ganhando milhares ou milhões, foram reconhecidos por prestigiarem o nosso Pais. Mas qual prestigio e a que preço? a Casa Civil do PR precisa de estar atenta, eu espero que sim.
Quanto ganham os nossos Bombeiros e quantas horas trabalham e ou descansam ? PARA PONDERAÇÃO, POR QUEM DE DIREITO...
Renovo a minha gratidão e o meu eterno reconhecimento para com os Bombeiros Voluntários de Entre os Rios, para com os Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova, para com os Bombeiros do Distrito do Porto e para com todos os Bombeiros Portugueses.
Força Companheiros
BEM HAJAM
Fernando Bastos
Sem comentários:
Enviar um comentário