Nadadores Salvam Dois Jovens do Mar - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Nadadores Salvam Dois Jovens do Mar


Dois jovens emigrantes de 14 anos foram retirados sãos e salvos da água na praia do Hotel Vila Joya, em Albufeira.

Dois rapazes de 14 anos, emigrantes em França e em férias no Algarve, foram, quinta-feira à tarde, salvos de morrer afogados na praia do Hotel Vila Joya, em Albufeira, graças à rápida intervenção de dois nadadores salvadores ao serviço da empresa AquaForm. "Cumprimos o nosso dever", confessaram ao JN, visivelmente orgulhosos.

Alexandre Bernhart, de 20 anos, foi um dos protagonistas. Numa semana, é o segundo salvamento em que participa, depois de há dias ter retirado uma jovem de 13 anos da água, na Praia dos Pescadores, também em Albufeira. "Não me sinto um herói, apenas cumpri a minha missão", disse o jovem de 31 anos, estudante de enfermagem em Portalegre. Ontem, foi auxiliado por João Capitão, de 20 anos, natural de Canedo, Aveiro, e estudante de engenharia eletrotécnica em Coimbra.

Tudo aconteceu cerca das 17.50 horas, numa altura em que fazia muito vento. Um dos jovens emigrantes estava em cima de um insuflável, que de repente começou a afastar-se rapidamente da costa. "Ainda chamei o miúdo, mas vi que ele só tinha olhos para a bóia. Despi-me e lancei-me à água com a prancha", conta João Capitão, adiantando que naquele momento só pensava numa coisa: "Tinha de o salvar e ele estava já bem longe da praia quando cheguei ao pé dele". Entretanto, o outro rapaz também se havia lançado à água, na tentativa de ajudar o amigo. Acabaria por ficar também em perigo. Foi Alexandre quem o recolheu quando entrou no mar para ajudar o colega. "Temos de tomar decisões em segundos e desenvolver uma ação coordenada", destacam.

Os dois jovens - um de nacionalidade francesa e o outro portuguesa - escaparam sem ferimentos. Apenas um valente susto e muito cansaço. "No final destes dias sentimos que valeu a pena. Salvámos vidas e é isso que nos conforta", concluem.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário