Mais de 200 bombeiros combateram incêndio em Viseu - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 7 de agosto de 2016

Mais de 200 bombeiros combateram incêndio em Viseu


Mais de duas centenas de bombeiros combateram as chamas que, durante a tarde de domingo, lavraram em Travanca de Bodiosa, no concelho de Viseu, ameaçando algumas casas e deixando a população apreensiva.

De acordo com um dos populares, Manuel Pacheco, o incêndio terá começado nas traseiras de uma pastelaria situada no alto da povoação, que tem uma mão cheia de casas nas imediações. "O fogo chegou a ameaçar essas habitações", sustentou.

Na povoação viveram-se momentos de angústia no seio dos populares, especialmente quando as labaredas rondaram algumas habitações.

O presidente da Junta de Freguesia de Bodiosa, Rui Ferreira, explicou que a meio da tarde o incêndio mantinha "uma frente mais ativa na Póvoa de Bodiosa, depois das chamas terem sido controladas na zona de Queirela e Vendas de Travanca". "Viveram-se momentos de aflição, com algumas casas ameaçadas, mas felizmente os bombeiros, com a ajuda de populares, conseguiram afastar o perigo", referiu.

Na Póvoa de Bodiosa, as chamas ainda chegaram a entrar num quintal, tendo sido controladas a cerca de 30 metros de uma habitação. O fogo só deu mostras de começar a ceder com a intervenção dos quatro meios aéreos e com a ajudar de uma máquina de rasto, utilizada para abrir um corta-fogo.

Sobre os estragos, o autarca revelou que se queimou muito mato, floresta e algumas colmeias de abelhas.

No local chegaram a estar 204 bombeiros, apoiados por 58 viaturas, para além de quatro meios aéreos.

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário