As altas temperaturas que se fazem sentir não estão a facilitar o trabalho dos bombeiros no Alto Minho que tinham na tarde deste domingo nove incêndios ativos.
O incêndio da Gavieira, em área do Parque Nacional da Peneda-Gerês, no concelho de Arcos de Valdevez, é o que continua a mobilizar mais meios. De acordo com os dados apresentados pela Proteção Civil, na tarde deste domingo, 116 operacionais, apoiados por 37 viaturas e um meio aéreo estão a combater este incêndio que já dura há mais de quatro dias, numa zona de difíceis acessos.
O concelho de Arcos de Valdevez tem mais dois incêndios ativos, nas freguesias de Padroso, Extremo e Portela, onde estão mais de 70 operacionais em combate.
O concelho vizinho de Ponte da Barca tem na tarde deste domingo dois incêndios ativos, nas freguesias de Lindoso e Lavradas, com quase duas dezenas de bombeiros envolvidos.
As freguesias de Dem, em Caminha, Rubiães, em Paredes de Coura, e Gondufe, em Ponte de Lima, também registaram ignições durante a tarde quente deste domingo, em zona de mato.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário