OS NOSSOS BOMBEIROS SEM FARDA, não podiam deixar passar em branco o conjunto de homens e de mulheres, que se juntaram a nós nesta luta desigual, merecendo uma homenagem muito especial, e com toda a justiça.
Não vou citar nomes, até porque corria o risco de me esquecer de algum, e estaria a ser incorreto.
Bastou suar as sirenes e os diretores, familiares e população, rapidamente se juntaram com o efeito contágio e trabalharam com alma e coração fazendo sandes levando água, sempre na sombra do anonimato.
O Inferno de chamas alastrava-se por todo lado, enquanto lutávamos para salvar casas e os bens de uma vida, sempre sem pensarmos em nós, agarrados ao conhecimento e ao trabalho árduo dos nossos soldados, e quando as esperanças são quase a última coisa a morrer, lá estão eles, BOMBEIROS SEM FARDA, que nunca se esquecem de nós e são como uma mão amiga no nosso ombro.
Estes homens e estas mulheres, sem farda, batalharam ao nosso lado até à exaustão, numa luta desigual.
Está a ser um ano difícil para travar estas chamas, muitas vezes alimentadas pelo vento, e que recriam o que muitas vezes só lemos nos livros.
Aos bombeiros sem farda e nossos heróis o nosso muito obrigado por estarem ao nosso lado, pelo empenho dedicação, que todos juntos e só assim, encontraremos o caminho para defender sem olhar a limites, sempre na esperança de ajudar o próximo.
Sempre com o lema “VIDA POR VIDA”
AHBVLamego
Sem comentários:
Enviar um comentário