O comandante distrital de Operações de Socorro do Porto revelou hoje que "não houve reforço de meios de combate aos incêndios" no distrito, onde está ativado o Plano de Emergência, devido ao esgotamento dos recursos disponíveis no país.
"Não houve reforço de meios [na sequência da ativação do Plano Distrital de Emergência, pelas 00:15 de segunda-feira].
Não há capacidade de reforço de meios.
O combate tem sido feito com a prata da casa.
Não havendo capacidade de reforço de meios no país, [os bombeiros] vêm de onde?", lamentou Carlos Alves, responsável pelo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.
Num momento em que o distrito regista "31 incêndios rurais", mobilizando "570 operacionais e 162 veículos", Carlos Alves admite estar a ter "dificuldades em renovar as equipas", que na segunda-feira estiveram no combate a 150 fogos.
Fonte:CM
Sem comentários:
Enviar um comentário