Incêndio que deflagrou no festival Andanças dominado - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Incêndio que deflagrou no festival Andanças dominado

O incêndio que deflagrou hoje num estacionamento nas imediações do festival "Andanças", em Castelo de Vide, foi já dominado, segundo informação da Proteção Civil e da GNR pelas 16h40.
 
Questionada pela Lusa, fonte da organização indicou à Lusa, cerca das 16:50, que ainda não estava decidido se o festival terá ou não de ser cancelado.
Decorrerá no local, uma conferência de imprensa, adiantou Catarina Serrazina, uma das responsáveis pela organização do festival.
 
A mesma fonte referiu que o trânsito foi cortado na zona.
 
Fonte da GNR disse que estão militares no terreno para controlar o trânsito, acrescentando que se encontram ainda bombeiros de 18 cooperações.
 
Segundo dados divulgados na página na Internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o alerta foi dado às 15:00 e o combate às chamas mobilizava, às 17:00, 139 bombeiros de várias corporações da região, com o apoio de 37 viaturas e um meio aéreo.
 
De acordo com fonte da GNR, centenas de viaturas ficaram danificadas devido ao incêndio nas imediações do festival, que não causou danos pessoais.
 
O fogo teve origem numa viatura num parque de estacionamento, que fica localizado a "algumas centenas de metros" do recinto do festival, informou a GNR.
 
"O recinto do festival não esteve em perigo, nem foi evacuado", explicou a fonte, indicando, contudo, que as autoridades aconselharam os festivaleiros a abandonar o local, por precaução.
 
O "Andanças" - Festival Internacional de Danças Populares decorre desde segunda-feira nas margens da albufeira de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide.
 
Promovida pela PédeXumbo, Associação para a Promoção da Música e Dança, a 21.ª edição do festival esperava receber, até domingo, 40 mil visitantes, numa área de 28 hectares.
 
Em agosto de 2010, o recinto onde se realizou o festival Andanças, em Carvalhais, em São Pedro do Sul, teve ordem de evacuação devido a um incêndio no concelho de São Pedro do Sul.
 
Mais tarde, a Proteção Civil considerou que não era necessário evacuar o espaço, mas a organização do festival deu seguimento à ordem inicial.
Fonte:Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário