Incêndio em Gondomar dominado após dois dias de chamas - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

domingo, 7 de agosto de 2016

Incêndio em Gondomar dominado após dois dias de chamas


O incêndio no concelho de Gondomar, distrito do Porto, atingiu uma moradia e obrigou a retirar dezenas de pessoas das suas habitações.

O incêndio em Melres e Meda foi considerado dominado pelas 15.30 horas deste domingo, depois de lavrar ao longo de dois dias.

"Há casas ardidas. Uma moradia ardeu completamente e as habitações vizinhas ficaram chamuscadas. Cerca de 20 pessoas foram retiradas de casa em Vale Travessos, Melres. Há um idoso de 92 anos hospitalizado, que já tinha sido retirado da habitação por volta das 7 horas", descreveu o presidente da junta de freguesia de Melres e Meda, José Andrade.

Este incêndio, que começou na sexta-feira, teve duas frentes ativas e chegou a ser combatido por 176 homens, 63 meios terrestres e dois meios aéreos.

O fogo obrigou ao corte da Estrada Nacional 108 nos dois sentidos e a autarquia pediu à população que não se deslocasse para a marginal e facilitasse os trabalhos dos bombeiros, uma vez que o fogo chegou à freguesia vizinha de Rio Mau, Penafiel.

A autarquia apelou aos curiosos para deixarem "a via desimpedida e não procurarem qualquer espaço, nomeadamente a marginal, para ver o incêndio".

O incêndio foi colocado pela Autoridade Nacional de Proteção Civil na lista de "ocorrências importantes", designação atribuída a incêndios rurais "de duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos".

Fonte: JN

Sem comentários:

Enviar um comentário