Fogo que lavra em Gondomar tem três frentes ativas - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Fogo que lavra em Gondomar tem três frentes ativas

O incêndio que reacendeu durante a noite em S. Pedro da Cova e alastrou à freguesia de Foz do Sousa, concelho de Gondomar, tem três frentes ativas e "ameaça várias habitações", descreveu fonte dos bombeiros.
 
A página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, atualizada às 15:15, indica que estão no combate às chamas em Gondomar, distrito do Porto, 276 homens, auxiliados por 53 viaturas e um meio aéreo.
"Estamos a fazer defesa a várias habitações que estão em perigo no lugar de Gens.
 
O fogo reacendeu durante a noite, cerca das 05:00, e chegou a ter quatro frentes ativas, mas uma delas foi entretanto dominada", disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, Romero Gandra.
 
A mesma fonte apontou que os bombeiros estão a combater as chamas com a ajuda de militares da GNR, bem como de elementos da Proteção Civil e da Câmara de Gondomar.
 
Na página da ANPC, este incêndio figura entre as "ocorrências importantes" que são aquelas que decorrem há mais de três horas e mobilizam mais de 15 meios de socorro.
O distrito do Porto, no qual está ativo desde as 00:15 de segunda-feira o Plano Distrital de Emergência, regista 44 ocorrências, estando no terreno 640 operacionais, 192 veículos e dois meios aéreos.
 
Fonte:Noticias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário