Fogo em Gondomar já não ameaça habitações - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Fogo em Gondomar já não ameaça habitações

As operações de combate estão a "decorrer favoravelmente".
 
O incêndio que lavra em São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, desde as 14h53 de segunda-feira tem agora apenas uma frente ativa e o combate decorre "favoravelmente", indicou à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

"Não existe risco nem para habitações, nem para a população. As operações de combate estão a decorrer favoravelmente. Esperamos dentro de poucas horas ter o incêndio dominado", referiu o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Pedro da Cova, Romero Gandra.

A mesma fonte apontou que das "várias frentes de fogo" que surgiram ao longo de cerca de 17 horas de combate às chamas "apenas uma permanece ativa", estando a ser criado acesso ao local.

No terreno estão 92 homens e 28 veículos de várias corporações do distrito do Porto.

Este incêndio que lavra na união de freguesias de Fânzeres/São Pedro da Cova, concelho de Gondomar, teve início no lugar do Passal, tendo-se prolongado por Ramalho e Beloi.

No que se refere ao distrito, a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil aponta, às 08h30, que estão ativos 26 incêndios rurais que mobilizam 515 homens e 159 viaturas.
Fonte:CM

Sem comentários:

Enviar um comentário