Fogo em fábrica de madeiras mobilizou bombeiros de dois concelhos - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 6 de agosto de 2016

Fogo em fábrica de madeiras mobilizou bombeiros de dois concelhos

Um incêndio ocorrido nas primeiras horas deste sábado mobilizou bombeiros das corporações de Braga e Taipas.
 
O fogo deflagrou numa fábrica de madeira situada na rua nova das valas, em Morreira, na fronteira dos concelhos de Guimarães e Braga.
 
O alerta foi dado cerca das 6.30 horas para a Companhia de Sapadores de Braga.
 
"À nossa chegada, verificamos que estava a arder no interior e no exterior", disse, ao JN, José Mota, dos Sapadores de Braga.
 
Dentro da fábrica já ardiam armários, madeiras avulsas e uma das máquinas de laboração da fábrica.
 
Lá fora, paletes de madeira também tinham sido atingidas.
 
Fruto do trabalho de equipa levado a cabo pelos Sapadores de Braga e Voluntários das Taipas, os bombeiros evitaram que o fogo se propagasse a uma zona da fábrica onde são guardados baldes de tinta.
 
"Evitámos que o incêndio se propagasse dentro da fábrica porque logo após a zona onde ardeu tínhamos uma zona de tintas e ia ser mais complicado", acrescentou José Mota.
 
No local estiveram os Sapadores de Braga com uma viatura e seis bombeiros, bem como os Voluntários das Taipas com três viaturas e 14 elementos.
 
Os Voluntários de Braga ainda foram chamados ao local mas não foi necessário o reforço. A GNR tomou conta da ocorrência.
 
Fonte:JN

Sem comentários:

Enviar um comentário