Uma casa ardeu e outras estão em risco na localidade de Melres, em Gondomar. O fogo que lavra desde sexta-feira voltou a ficar fora de controlo na manhã deste domingo, depois de ter sido dado como dominado durante a madrugada.
Há moradias ameaçadas pelas chamas, e autoridades retiraram várias famílias das suas casas. "Há casas ardidas. Uma moradia ardeu completamente e as habitações vizinhas ficaram chamuscadas. Cerca de 20 pessoas foram retiradas de casa por volta das 11h00, em Vale Travessos, Melres. Há um idoso de 92 anos hospitalizado, que já tinha sido retirado da habitação por volta das 07h00", conta presidente da junta de freguesia de Melres e Medas, José Andrade. O autarca diz que o fogo está a colocar em risco habitações nas povoações de Cimo de Vila, Vilarinho e Moreira
O CM apurou que, nesta manhã, que três bombeiros ficaram feridos neste incêndio. A estrada que dá acesso a Melres foi cortada à circulação. Só entram na localidade viaturas dos bombeiros e autoridades. Estão a combater o incêndio 176 bombeiros e quatro meios aéreos. Na manhã de sábado, as chamas chegaram muito perto das casas na freguesia de Melres e Medas e viveram-se momentos de pânico, com moradores e bombeiros a ter muitas dificuldades em travar o fogo. Cinco bombeiros tiveram de ser assistidos por causa do fumo.
Arde há três dias em Arcos de Valdevez Mais a norte, permanece com uma frente ativa o incêndio em Peneda, Arcos de Valdevez, que desde quinta-feira de manhã está a ser combatido pelos bombeiros. Este fogo mobiliza esta madrugada 158 operacionais e 46 viaturas, segundo a proteção civil. Por volta das 7h00 de domingo, o efetivo estava reduzido a 114 homens, mas o incêndio continuava a ser dado como fora de controlo. Outro fogo com alguma gravidade lavra em Arouca, onde um parque de campismo teve de ser evacuado.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário