Dois dos maiores incêndios ativos em Portugal Continental ao início desta madrugada estão dominados e em fase de resolução, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).
Em Aveiro, distrito que mobiliza mais meios de combate a incêndio, foi dominado o incêndio em Castelo de Paiva, que deflagrou na quarta-feira.
Foi também dominado, segundo a página na internet da ANPC, o fogo no concelho de Viseu ativo desde segunda-feira.
Às 2h15, havia sete incêndios considerados "ocorrências importantes" no 'site' da ANPC, ou seja, fogos com mais de três horas e mais de 15 meios de socorro. Além dos incêndios já dominados, havia ainda fogos em Montalegre (distrito de Vila Real), Caminha (Viana do Castelo), Anadia, Arouca e Águeda (Aveiro).
Estes sete fogos em destaque na página da ANPC mobilizavam, à mesma hora, 1.323 operacionais e 408 viaturas. Só no distrito de Aveiro, onde estão quatro dos sete incêndios "importantes", havia cerca de 1.060 pessoas o terreno a combater as chamas, apoiados por 322 viaturas.
No total, estavam ativos em Portugal continental 80 fogos florestais por volta das 2h15 e havia cerca de 2.800 operacionais no combate.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário