Um despiste provocou dois mortos e três feridos, um dos quais em estado grave, na A1, na zona de Coimbra, e obrigou também ao corte do trânsito no sentido norte-sul.
O despiste de uma viatura ligeira com cinco ocupantes ocorreu às 08.06 horas, ao quilómetro 194, entre os nós de Coimbra Norte e Coimbra Sul da A1, no sentido norte-sul, obrigando ao corte do trânsito. O acidente provocou dois mortos e três feridos.
Uma das vítimas, um homem de 57 anos, morreu no local do acidente.
Uma mulher, de 53 anos, foi transportada para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra gravemente ferida e em estado crítico, tendo falecido já na unidade hospitalar, confirmou ao JN fonte do INEM.
Na viatura seguia ainda outro casal e uma filha de seis anos. Uma jovem de 33 anos ficou ferida com gravidade. Um jovem de 36 e a menina ficaram com ferimentos ligeiros. A menor foi transportada para o Hospital Pediátrico de Coimbra.
O trânsito esteve cortado nesta zona da A1, no sentido norte-sul. O diretor de comunicação da concessionária Brisa, Franco Caruso, indicou aconselhou a quem circulava no sentido norte-sul para "sair no nó de Coimbra Norte" e regressar à autoestrada em Coimbra Sul, fazendo o percurso pelo IC2. Em alternativa, Franco Caruso indicou a A17.
A circulação foi retomada pelas 11 horas, disse fonte da concessionária Brisa.
Nas operações de socorro estiveram envolvidos pelo menos 18 operacionais, apoiados por sete viaturas dos bombeiros, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e GNR, que tomou conta da ocorrência.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário