Um casal de noivos de Seia usou dois aviões Canadair estacionados no aérodromo, e que integram o dispositivo nacional de combate a incêndios, como pano de fundo da sessão fotográfica no dia do casamento.
Os aviões estão ao serviço da Autoridade Nacional de Proteção Civil, mas ninguém impediu as fotografias. O casamento teve lugar no primeiro sábado do mês de agosto, num fim-de-semana de muitos incêndios. A escolha do local e a utilização dos aviões tem sido alvo de críticas. Ao CM o Comandante Distrital de Operações de Socorro da Guarda disse não ter qualquer conhecimento do caso. Já o presidente da Câmara de Seia, entidade proprietária do aeródromo diz que está a apurar responsabilidades e remete esclarecimentos para mais tarde.
Fonte da empresa que gere os aviões garantiu que o combate aos fogos nunca esteve em causa e desvaloriza a polémica. As imagens foram captadas por um fotógrafo de um estúdio de Seia que garante que se limitou a realizar um pedido dos noivos. Por sua vez o casal recusou falar do momento que fica para mais tarde recordar.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário