O Município de Esposende aprovou ontem, por unanimidade, em reunião do executivo, a atribuição do subsídio anual de 17 500 euros a cada uma das corporações de bombeiros do concelho, designadamente Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende e Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão.
“Este subsídio constitui um importante apoio para que os soldados da paz possam dar continuidade à sua missão no plano da Proteção Civil, assegurando o serviço que prestam às populações do concelho no socorro aos acidentes de viação e transporte de doentes, assim como nos incêndios ou outros episódios”, refere a autarquia.
Este apoio representa um aumento de 3500 euros face, pois o Município mantinha, desde o executivo liderado por João Cepa, a atribuição de 14 mil euros a cada corporação.
Monumento
Município vai erguer o Monumento ao Bombeiro, a inaugurar no próximo dia 19 de agosto, Dia do Município e da Cidade de Esposende, conforme tinha sido anunciado pelo Presidente Benjamim Pereira, em março passado, por ocasião da comemoração dos 125 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende.
Fonte: http://esposende24.net/
Sem comentários:
Enviar um comentário