Bombeiros Voluntários de Resende Criam Equipa de Cinotecnia - VIDA DE BOMBEIRO

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Bombeiros Voluntários de Resende Criam Equipa de Cinotecnia

Zeus e Speed, de raça Pastor Belga Malinois, vão formar a primeira equipa de cinotecnia dos Bombeiros Voluntários de Resende. 

A iniciativa partiu do corpo do comando que a considerou “uma mais valia” para o concelho.
“Já criamos uma equipa de salvamento em grande ângulo, estamos com um projeto, ainda numa fase muito embrionária, de uma criação de equipa de mergulho e achamos que faria todo o sentido complementar com uma equipa de busca e salvamento de cinotecnia”, afirmou o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Resende, António Silva.

Os cachorros, com apenas dois meses de idade, estão a ser treinados por dois elementos do corpo dos bombeiros. “O treino parte todo à base da brincadeira porque eles no final recebem uma recompensa que é o brinquedo deles. Só podem brincar com aquele brinquedo, não podem brincar com mais nenhum, para despertar o interesse pela brincadeira”, explicou ao Jornal A VERDADE António Silva.

Quando atingirem os seis meses, Zeus e Speed passarão a realizar treinos à base da obediência “para obedecer ao tratador”. Os Bombeiros Voluntários de Resende acreditam que daqui por um ano ou ano e meio os cachorros estejam prontos para trabalhar na “vertente das buscas e salvamento e desaparecimento de corpos no rio”, um dos objetivos para a criação da equipa de cinotecnia.

Os animais foram adquiridos no passado dia 23 de julho, em Aguiar da Beira. Com o apoio da Câmara Municipal de Resende, que contribuiu com alguns materiais, os Bombeiros construíram o canil que acolhe Zeus e Speed.

Fonte: A Verdade

Sem comentários:

Enviar um comentário