O incêndio florestal que deflagrou pelas 14h58 de domingo em Tamel Santa Leocádia, em Barcelos, já se propagou a várias outras freguesias e continua com três frentes ativas, informou o 2.º comandante operacional distrital de Braga.
Vítor Azevedo disse à Lusa que "ainda não há qualquer perspetiva temporal" para que o incêndio possa ser dado por controlado.
Segundo aquele responsável, o vento forte com constantes oscilações de direção tem sido umas das principais dificuldades encontradas pelos bombeiros no combate às chamas.
Além disso, destacou a "grande carga combustível" da floresta em questão e o seu "completo abandono", com uma "total inexistência de limpeza".
Vítor Azevedo disse que as chamas já se propagaram a várias outras freguesias não só do concelho de Barcelos, como Aldreu, Palme, Feitos e Vila Cova, mas também de Esposende, como Vila Chã.
Sublinhou que "não há casas em risco".
Segundo a página da Autoridade Nacional da Proteção Civil, no combate ao incêndio estão envolvidos 161 operacionais, apoiados por 56 meios terrestres e dois aéreos.
Fonte:Noticia ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário