Leite, sumos, bolachas, fruta. Em resposta ao apelo da Associação Nacional de Bombeiros, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto começou a distribuir cabazes.
António Cândido da Silva, presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto, diz que este é um pequeno contributo para ajudar quem mais precisa.
"Dispensamos produtos como água, leite, sumos, laranja, coisas frescas e que se podem meter no bolso, bolachas, bolos...
Estamos a distribuir estes bens à Associação Nacional dos Bombeiros Voluntários, que faz a distribuição pelas corporações de Vila Nova de Cerveira, Viana do Castelo, Arouca e Águeda", enumera.
O presidente do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto sublinha que ao contrário do que muitos pensam os bancos alimentares trabalham todo o ano.
António Cândido da Silva afirma que esta ajuda aos bombeiros só é possível porque recebem apoios de várias empresas.
"Os Bancos Alimentares trabalham arduamente todos os dias do mês e nós, graças à generosidade dos portugueses e das empresas, conseguimos arranjar uma pequena quantidade de produtos para ajudar", conta.
O responsável não quis revelar a quantidade de produtos que vai ser distribuída pelas corporações de bombeiros de Viva Nova de Cerveira, Viana do castelo, Arouca e Águeda.
António Cândido da Silva diz que o mais importante é o gesto, "porque a quantidade é sempre pouca para as necessidades".
Os bens alimentares vão chegar ao terreno pelas mãos da Associação Nacional dos Bombeiros, que está desde manhã cedo a distribuir os alimentos.
Fonte:Global Media
Sem comentários:
Enviar um comentário