Portalegre - Meios de Combate Reforçados Face ao Alerta de Risco de Incêndios em Níveis Muito Elevados - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Portalegre - Meios de Combate Reforçados Face ao Alerta de Risco de Incêndios em Níveis Muito Elevados


No distrito de Portalegre os meios de prevenção a incêndios foram reforçados nos quartéis e há uma brigada, composta por 18 bombeiros e 4 veículos, posicionada na base de apoio logístico de Nisa, um local estratégico que dá cobertura à zona norte do Alto Alentejo, a que apresenta um maior risco de incêndio.

As medidas surgem na sequência do alerta emitido pela Autoridade Nacional de Proteção civil devido ao risco de incêndio em “níveis muito elevados” para os próximos dias, por causa das previsões de tempo quente e seco.

Segundo o comandante da Proteção civil do distrito de Portalegre, Belo Costa, as medidas entraram em vigor esta quarta-feira e mantém-se até às 20:00 de domingo.

Em declarações à Rádio Portalegre, Belo Costa explicou que o reforço nos quartéis bem como o posicionamento da brigada na base de apoio logístico de Nisa, visam garantir uma resposta mais “musculada” em caso de incêndio, ou seja, de forma mais rápida e com um maior número de efetivos.

(Carla Aguiã) Radio Portalegre

Sem comentários:

Enviar um comentário