Os "Atentados" de Que Ninguém Fala - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Os "Atentados" de Que Ninguém Fala


Raiva, revolta, e tudo isto para não dizer outra coisa.

Sim é isto que eu sinto neste momento.

Com o devido respeito pelas vitimas do terrível atentado de França na noite de ontem, eu vos digo, put@ que pariu a nossa comunicação social.

Todos nós sabemos que foi um acto de uma covardia covarde o que aconteceu ontem em Nice na França, agora, estarem constantemente a passar imagens de pessoas completamente desfeitas nas televisões a toda a hora e a todo o minuto??, desculpem lá, mas não há mais nada neste país ou no mundo que seja digno de se saber e dar a conhecer?

Como já o disse, volto a dizer, respeito e lamento as mortes deste acto covarde mas vejo-me na obrigação de deixar este desabafo.

Enquanto a comunicação social passou todo o dia a dar sempre a mesma informação, centenas e centenas de bombeiros combatiam vários incêndios por todo o país, defendendo vidas e bens, arriscando a sua própria vida pela vida e pelos bens do seu semelhante, e a nossa comunicação social que destaque deu??? Nenhum, ou quase nenhum.

Triste sina esta dos valorosos bombeiros, que todos os anos defendem pessoas e bens, muitas das vezes com a sua própria vida, e que infelizmente só são motivo de abertura de telejornais, quando um deles perde a vida.

Será que os incêndios florestais em Portugal não são um verdadeiro atentado terrorista? Será que ao morrerem homens e mulheres a defender o seu país com a sua própria  vida, não serão verdadeiros patriotas???

Desculpem-me os palavrões, mas put@ que pariu os atentados através dos incêndios florestais, sim, porque os incêndios florestais são verdadeiros atentados contra pessoas e bens.

Fico triste por não valorizarem o que homens e mulheres fizeram durante o dia de hoje, muitos deles ainda vão continuar a fazer pela noite dentro, alguns, sem comer à horas, sem verem os filhos à horas, sem saberem sequer se voltarão a vê-los, e os nossos noticiários falam alguma coisa sobre isto?? Não, claro que não, pois gera mais audiência passarem imagens sistematicamente de corpos completamente dilacerados, e de rios de sangue a escorrer pelas ruas.

Para que conste: a CMTV está a passar, em loop ininterrupto, imagens de mortos na Promenade des Anglais: seminus, estropiados, desarticulados, a escorrer litros de sangue, de olhos abertos, tudo. Agora. Neste minuto.

Desculpem o meu desabafo, neste momento até estou de licença médica, mas será que quando voltar ao activo vale a pena correr o risco de ser vitima de um atentado florestal???

Dá que pensar.

A todos os valorosos "guerreiros" que neste momento se encontram por esses montes fora a combater os atentados deixo um apelo, pensem sempre na vossa segurança, pensem nos vossos filhos que estão em casa ansiosos pela vossa chegada, pensem nos vossos familiares que aguardam noticias vossas, e lembrem-se, este tipo de atentados, acontecem todos os anos, mas só se lembram de falar neles quando de nós fica pelo caminho...

Escrito por um lutador contra os atentados (Bombeiro)

Sem comentários:

Enviar um comentário