Um menino, de três anos, morreu ontem engasgado quando lanchava no jardim de infância O Pinheirinho, propriedade da Santa Casa da Misericórdia da Sertã.
A criança estava a comer uma maçã quando se engasgou. Foi de imediato socorrida pelas auxiliares e pelo médico e provedor da instituição, Tavares Fernandes, que se encontrava no local. "Aconteceu tudo muito rápido. É muito dramático, uma tragédia mesmo", disse ao CM o responsável pela instituição, bastante consternado com a situação que viveu de perto.
Também os Bombeiros Voluntários da Sertã, cujo quartel fica próximo, acorreram com rapidez ao infantário, com cinco elementos e três viaturas. Ainda transportaram o menino para o Centro de Saúde da vila, onde o óbito foi declarado pouco tempo depois.
"Nunca tinha acontecido nada deste género aqui na instituição, as pessoas estão todas em choque", afirmou Tavares Fernandes, informando ainda que "foi pedido aos pais, que tenham essa possibilidade, para que não levem hoje as crianças para o jardim de infância".
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário