Dois brutais despistes automóveis provocaram uma vítima mortal e dois feridos, no concelho de Loulé.
Os acidentes aconteceram na madrugada deste domingo, separados por poucos minutos. O caso mais grave ocorreu pelas 06h24, na Estrada Nacional 270, que liga Loulé a São Brás de Alportel, no sítio da Fonte de Apra. Um carro em que seguia apenas o condutor, Francisco Valagão. O jovem militar, de 22 anos, despistou-se e foi contra o muro de uma ponte, onde o volkswagen polo pegou fogo.
O jovem, residente na zona mas a prestar serviço na 1ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em Santa Margarida da Coutada, Constância, ficou encarcerado dentro da viatura. As chamas consumiram por completo o automóvel, ficando o condutor carbonizado no seu interior. Estiveram no local 13 operacionais com cinco viaturas dos bombeiros, INEM e GNR.
O Núcleo de Investigação de Acidentes de Viação (NICAV) do Destacamento de Trânsito da GNR de Faro está agora a investigar as causas do acidente. Poucos minutos depois, às 06h27, na parte norte de Vilamoura, registou-se outro violento despiste. Um automóvel saiu da estrada e foi embater numa árvore, tendo as duas ocupantes ficado presas no interior da viatura.
As vítimas, de 26 e 18 anos, portuguesas, tiveram de ser desencarceradas pelos bombeiros, da corporação de Albufeira (foi deslocado para o local um Veículo de Socorro e Assistência Tático, com cinco elementos), e foram assistidas por elementos do INEM, sendo depois transportadas para o hospital de Faro.
A mulher mais velha, sofreu ferimentos graves, já a jovem ficou ferida sem grande gravidade. Antes, ao início da noite de sábado, em S. Brás de Alportel, uma colisão num cruzamento provocou um ferido ligeiro. Um dos carros envolvidos no acidente fugiu do local.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário