Em junho de 2015, Mário Lopes e outro técnico de emergência do INEM foram chamados a uma ocorrência em Sacavém, Loures.
Reportaram que um homem estava cadáver, mas o delegado de saúde encontrou-o com vida. Não conseguiram diferenciar um morto de um vivo. Na semana passada, Luís Meira, presidente do INEM, integrou Mário Lopes na equipa de coordenação do Serviço de Ambulâncias de Emergência da Delegação Regional do Sul - Lisboa. Fonte do INEM, ao CM, explica que não se trata de "qualquer promoção" nem implica aumento de remuneração.
Numa comunicação do presidente do INEM aos técnicos de ambulância de Lisboa e do Algarve, do dia 22, é apresentada toda a equipa, com a informação de que a "designação será ratificada na próxima reunião do Conselho Diretivo". Sobre as novas funções do técnico Mário Lopes, a mesma fonte explica que "têm um caráter mais administrativo e incluem, por exemplo, a elaboração de escalas de trabalho, a gestão da assiduidade ou o apoio logístico às bases das ambulâncias do INEM".
O CM contactou Mário Lopes, mas não obteve resposta. As mudanças, sabe o CM, têm gerado indignação entre trabalhadores, que questionam os critérios de nomeação para os cargos de coordenação.
Fonte: CM
Sem comentários:
Enviar um comentário