Homem Resgatado de Arriba em Odemira - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Homem Resgatado de Arriba em Odemira


Operação demorou várias horas e envolveu várias entidades. 
Um homem de 26 anos foi esta noite resgatado de uma arriba na praia dos Machados, concelho de Odemira, distrito de Beja, numa operação que demorou várias horas, disse à Lusa o comandante da Polícia Marítima de Sines. 

"Parece estável e vem acompanhado por pessoal do INEM", disse à Lusa às 04h12 o capitão do Porto de Sines e comandante local da Polícia Marítima, José António Gouveia, indicando que a vítima seria transportada para o hospital. Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja, o alerta foi dado às 21h42, tendo sido mobilizados para o local a Polícia Marítima, veículos e operacionais dos Bombeiros Voluntários de Odemira, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a GNR. 

O jovem, descrito como um caminhante que estaria a fazer a rota Vicentina, foi retirado de uma altura de entre 80 e 100 metros por bombeiros e puxado por cabo individual, numa operação que envolveu cerca de 25 elementos das várias entidades e também por civis, explicou José António Gouveia. No resgate da vítima foram ainda usados "dois meios civis adaptados a estes terrenos", acrescentou, adiantando que a maca teve de ser transportada "em braços" durante parte do percurso, que era "um caminho muito estreito, quase um trilho". 

Antes do resgate, um helicóptero da Força Aérea sobrevoou o local, mas a missão foi abortada atendendo a vários fatores, incluindo a má visibilidade. Inicialmente foi reportada a queda de dois homens na falésia, uma informação não confirmada pelas autoridades, mas as buscas para tentar encontrar um outro homem foram retomadas às 08h00 desta quinta-feira, segundo fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo. Segundo a mesma fonte, as buscas vão decorrer apenas por terra, por se tratar de "um local de difícil acesso". As buscas vão ser realizadas por elementos da Polícia Marítima, acrescentou a fonte. 




Fonte: Correio da manha

Sem comentários:

Enviar um comentário