Bombeiros da Covilhã Reúnem Condições para Terem uma EIP - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Bombeiros da Covilhã Reúnem Condições para Terem uma EIP

O secretário de estado da administração interna assume que os bombeiros voluntários da Covilhã reúnem todas as condições para ter a funcionar uma equipa de intervenção permanente. A afirmação feita por Jorge Gomes no final de uma visita às obras de ampliação do quartel da corporação covilhanense.

Actualmente estão abertas candidaturas para a criação de cinco EIP´S no território, cujo processo estará finalizado em Outubro, e o governante sublinha que a Covilhã tem uma candidatura forte “há todas as condições para isso; a câmara municipal tem feito um trabalho excelente em termos de protecção civil e que tem disponibilidade para assinar esse protocolo com o estado. 

A corporação de bombeiros é muito activa e também se tem mostrado muita atenta e preocupada e para mim até seria uma mais valia porque se trata de uma cidade do interior onde seriam criados cinco postos de trabalho e isso seria extremamente relevante. Neste momento eu espero que em Outubro o processo pode estar concretizado e sem fazer qualquer promessa apenas digo que a Covilhã tem uma candidatura forte”.

Palavras do secretário de estado da administração interna que foram bem acolhidas pelo presidente da direcção dos bombeiros da Covilhã. Joaquim Matias está convicto de que a equipa de intervenção permanente pode começar a funcionar até final deste ano “eu acredito que essa equipa será uma realidade ainda este ano; estou muito esperançado com as palavras do senhor secretário de estado, sei que ele ficou muito sensibilizado com essa pretensão numa reunião que tivemos há algum tempo em Lisboa e eu acredito que a nossa associação vai ser contemplada com essa equipa de intervenção permanente que é muito importante numa área geográfica vasta, onde há uma mancha florestal riquíssima mas onde as acessibilidades não são as melhores e eu acredito que todos esses factores vão pesar na decisão final”.

Uma visita em que o presidente da câmara da Covilhã, Vítor Pereira, referiu que a autarquia já deliberou apoiar financeiramente a criação desta equipa e garante que, caso o processo chegue a bom termo, esse compromisso será cumprido.

Fonte: Radio Cova da Beira

Sem comentários:

Enviar um comentário