A 1 de julho, no dia em que se iniciou a ‘fase Charlie’ de combate a incêndios florestais, o presidente da Câmara da Batalha visitou o Quartel dos Bombeiros Voluntários do município, onde anunciou o apoio em 30 mil euros para a aquisição de uma nova VCOT (viatura de comunicações e operações táticas).
Com equipamento tecnologicamente avançado, a nova VCOT é um investimento considerando prioritário pela Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Batalha.
Paulo Batista Santos referiu “a importância” da missão dos bombeiros “na proteção das populações e da floresta”, tendo acrescentado que deposita “a maior confiança nos homens e mulheres que servem os bombeiros da Batalha, pela sua adequada preparação técnica e equipamentos disponíveis, fatores fundamentais para assegurar uma resposta eficaz em situação de risco”.
Ao longo da ‘fase Charlie’, que decorre até 30 de setembro, o dispositivo operacional na Batalha contará um aumento do efetivo de intervenção permanente de combate, através de uma Equipa de Combate a Incêndios (ECIN), que se encontrará operacional 24 horas por dia, constituída por cinco bombeiros. A estes junta-se a Equipa de Intervenção Permanente (EIP) e o restante efetivo que estará em prontidão no quartel da Batalha e em São Mamede, para além dos meios da proteção civil municipal que, de igual forma, se encontram mobilizados nesta fase de maior risco de incêndios florestais.
Fonte: http://mundoportugues.org/
Sem comentários:
Enviar um comentário