"Fumo Branco" nos Bombeiros de Odemira - VIDA DE BOMBEIRO

______________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

________________________________________________________________

sábado, 25 de junho de 2016

"Fumo Branco" nos Bombeiros de Odemira


Depois de um impasse que podia ditar a extinção da associação humanitária que gere a corporação
o ex-autarca António Camilo avançou com uma lista

António Camilo foi eleito presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira no passado dia 7 de Junho, cargo que vai ocupar durante os próximos três anos. “Foi uma das assembleias gerais mais concorridas”, garantiu o novo presidente ao MERCÚRIO depois de ter apresentado a única lista que foi votos.

Recorde-se que o anterior presidente da mesa da assembleia geral, Fernando Encarnação, apelou aos sócios que apresentassem listas aos órgãos sociais para evitar um impasse que podia ditar a extinção da associação e o fim dos bombeiros em Odemira. “Não estava à espera de vir a ocupar mais cargos na minha vida, mas aceitei o desafio porque num concelho como o de Odemira, com a sua dimensão, território e praias tem de manter uma corporação de bombeiros na vila”, justifica António Camilo.

Luís Mendonça Freitas, representante da Quinta do Chocalhinho, assume a presidência da assembleia geral, cabendo a vice-presidência Manuel António Dinis Coelho. Na direcção, António Camilo tem ao seu lado Manuel Loução de Goes Semedo, vice-presidente. José Manuel de Jesus Calinhos preside ao conselho fiscal, que tem como vice-presidente Rui Pedro da Luz Guerreiro Silva. “É uma equipa multidisciplinar, com muita credibilidade e sabedoria para os cargos que ocupam”, caracteriza o presidente António Camilo.

Natural da Zambujeira do Mar, António Camilo é ex-autarca: começou por exercer como vereador da oposição na Câmara Municipal de Odemira em 1993 e chegou à presidência da autarquia em 1997. Esteve três mandatos consecutivos à frente da câmara odemirense até 2009. Entre 2005 e 2009 acumulou funções como presidente da Comunidade Intermunicipal do Litoral Alentejano - CIMAL.

Fonte: http://mercurioonline.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário