Uma mulher atirou os três filhos pela janela de um quarto andar para os salvar de um incêndio, na Coreia do Sul. Todos sobreviveram, com a ajuda de populares que assistiram ao momento aflitivo.
Uma mulher de 30 anos viveu momentos de pânico no passado sábado (30 de abril) quando um incêndio deflagrou num prédio em Pyeongtaek, na Coreia do Sul. Estava em casa com os três filhos menores e o fumo negro e denso só lhe deixou uma janela como hipótese para escapar às chamas.
O momento foi filmado por um dos muitos populares que se juntaram na rua na aflição de tentarem ajudar a família a escapar. Nas imagens vê-se a mulher a lançar da janela um dos filhos, depois outro e em seguida um terceiro, antes dela própria saltar para a rua. Todos sobreviveram, pois a queda foi amparada por populares seguraram um cobertor, numa operação de resgate que foi coordenada por militares norte-americanos.
O sargento Daniel Raimondo, da Força Aérea dos Estados Unidos, destacado numa base aérea próxima, estava a passar no local com uma colega para irem jantar quando viu a nuvem de fumo. Aproximaram-se do prédio e lembraram-se de usar um cobertor (que arranjaram numa loja nas proximidades) para amparar a queda com a ajuda de algumas das pessoas ali presentes. Depois foi a difícil "missão" de convencerem a mãe a deixar cair os filhos, de 1, 3 e 4 anos, em segurança.
"Conseguíamos ver o quanto estava aterrorizada. Ela não queria fazê-lo", disse a sargento Melanie Scott à CNN. "Lembro-me de a ouvir gritar para o bebé 'amo-te, amo-te'", recordou o sargento Daniel Raimondo, sublinhando que, a dada altura, a janela onde a mulher estava já mal se conseguia ver devido à nuvem intensa de fumo do incêndio, dois andares abaixo.
Fonte: JN
Sem comentários:
Enviar um comentário