Um incêndio ao início desta tarde em Aldeia Nova do Cabo destruiu parcialmente uma habitação onde residia uma idosa com 85 anos de idade. O alerta foi dado cerca das 15 horas e levou a mobilização de três viaturas e uma dezena de operacionais dos bombeiros voluntários do Fundão.
O incêndio acabou por ficar confinado a uma parte da casa mas de acordo com o adjunto de comando dos voluntários do Fundão, Vítor Duarte, as causas estão ainda a ser averiguadas “para nós as causas ainda são desconhecidas; o incêndio ficou confinado na cozinha mas depois houve uma propagação ao piso superior dada a existência de uma antecâmara entre madeiras mas ficou por ali.
Nós conseguimos detectar o foco de incêndio e apaga-lo muito rapidamente e só a estabilização dos meios de acção demorou algum tempo devido às dificuldades que existiram nos acessos porque se tratam de ruas muito estreitas mas a resposta acabou por ser rápida e extinguiu o incêndio”.
Vítor Duarte acrescenta que a idosa que habitava esta casa “já tinha sido retirada do seu interior por populares, estava consciente e não aparentava ter ferimentos mas vai ser transportada ao hospital por uma questão de precaução dado que foram identificados alguns antecedentes cardíacos”.
O serviço municipal de protecção civil também esteve no local a avaliar a situação. Até que a casa esteja em condições de ser novamente habitada a idosa vai ser acolhida por familiares.
Fonte: Radio Cova da Beira
Sem comentários:
Enviar um comentário